TRANSLATE FOR ALL LANGUAGES

BOM DIA

SEJAM BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

CATEQUESE PELA INTERNET

Fiéis à Doutrina da Igreja Católica, porque somos católicos.

Respeitamos todas as religiões. Cristãs e não cristãs.

MANDE ESTE BLOG PARA SEUS AMIGOS. ELES TAMBÉM PRECISAM SER SALVOS.

visite o outro blog de liturgia diária

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

..........................................

HOMILIAS PARA O

PRÓXIMO DOMINGO


VEJA AQUI AS LEITURAS DE HOJE





quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Isabel e Maria = 20 de Dezembro - Domingo



IV DOMINGO DO ADVENTO

Lucas 1, 39-45


POR:
Maria Elian de Fátima Figueiredo Lopes

Quero iniciar com palavras de Santa Terezinha: "Como eu gostaria de ser padre, para pregar sobre a Santa Virgem! Uma vez apenas, e me seria suficiente para dizer tudo o que eu penso a respeito desse tema. Antes de tudo eu faria compreender como é quase nada o que se sabe a respeito da sua vida..."
Maria, mulher comum, igual a todas as outras. Não pensou em si quando o anjo lhe disse que sua prima Isabel, estéril e de idade avançada, esperava um filho. Foi até ela e ofereceu sua ajuda. Isabel e Maria, tão próximas e tão diferentes, porém unidas para que se cumprisse os planos de Deus. Isabel grávida de João Batista, aquele que prepararia o povo para acolher o Messias. E Maria, grávida do nosso Salvador e Redentor, Jesus. Que encontro! Fico imaginando Isabel com toda sua experiência de vida, sabendo que estava recebendo em sua casa a mãe de Deus, e Maria jovem, humilde, agraciada por Deus, se doando para ajudar Isabel. Isabel cheia do Espírito Santo de Deus, após receber a saudação de Maria, saúda a jovem Maria dizendo;"Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!" Que tenhamos a humildade, a simplicidade de Maria, e um coração aberto para ir ao encontro do irmão, da irmã que precisa de ajuda, capaz de amar e querer bem a todos. E como Isabel saudemos sempre a mãe de Jesus e nossa mãe, que nos ama, nos guia e está sempre pronta para nos acolher e interceder por nós junto ao seu Filho. Fico muito grata, por ter me enviado um evangelho, sobre uma passagem da Maria. Tenho uma grande devoção por Maria, por sua coragem, determinação, humildade, fé e confiança em Deus. E principalmente por ter suportado o sofrimento de seu Filho e vê-lo ser crucificado. E mesmo sabendo que passaria por tudo isso, Maria disse SIM, quando o anjo lhe anunciou que seria a mãe Jesus. Jovem, humilde, prometida em casamento, Maria confiou entregou sua vida nas mãos de Deus. "Faça-se em mim segundo a vossa palavra".

Elian.

HOJE (16/12/09) HÁ MUITA ALEGRIA NO CÉU. PORQUE

MARIA ELIAN, ESTRÉIA EM NOSSOS BLOGES.

ELIAN: SEJA MUITO BEM-VINDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário