TRANSLATE FOR ALL LANGUAGES

BOM DIA

SEJAM BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

CATEQUESE PELA INTERNET

Fiéis à Doutrina da Igreja Católica, porque somos católicos.

Respeitamos todas as religiões. Cristãs e não cristãs.

MANDE ESTE BLOG PARA SEUS AMIGOS. ELES TAMBÉM PRECISAM SER SALVOS.

visite o outro blog de liturgia diária

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

..........................................

HOMILIAS PARA O

PRÓXIMO DOMINGO


VEJA AQUI AS LEITURAS DE HOJE





segunda-feira, 2 de abril de 2012

Jesus Ressuscitado aparece a Madalena -Sal




Maria Madalena queria somente estar com Jesus, ainda que ele estivesse morto. Queria estar com ele, mesmo que tivesse que ir buscá-lo, onde quer que o tivessem colocado. Chorava porque não havia encontrado Jesus. Estaria disposta a qualquer sacrifício para realizar o seu intento. Porém, se as pessoas correspondem ao amor de Deus, tanto mais Deus corresponde ao amor dos homens. Maria Madalena recebeu a grande recompensa pelo seu amor: fez a grande experiência do encontro pessoal com o ressuscitado, e anunciou a todos esta experiência. (Fonte CNBB).
Prezados irmãos. A Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo é o ponto mais alto da nossa fé. Vejam o que disse aquele gigante da Nossa Igreja. Paulo: "E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam. Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" (1 Coríntios 15:13-19). A realidade e historicidade da ressurreição são os pilares mais importantes do Cristianismo. Ao ressuscitar dos mortos Jesus provou ser o poderoso Filho de Deus, com a natureza santa do próprio Deus. (Romanos 1:4).
A ressurreição de Jesus tem dois dignificados: Um teológico, e outro histórico. Isto porque a natureza da ressurreição do corpo de Cristo pode ser um mistério, mas o fato de que o corpo desapareceu do túmulo é um assunto para ser decidido à luz da História. E o lugar onde ocorreu este fato possui uma localização geográfica onde qualquer ser humano pode visitar. O homem que estava no túmulo era um homem que vivia na primeira metade do século primeiro; o túmulo era feito de pedra e ficava ao lado de uma colina próximo a Jerusalém. Não se trata de invenção humana, muito menos invenção dos discípulos. Não era nenhum invento diferente envolto numa atmosfera mitológica decorado com tecidos finos, mas era algo que tinha um significado geográfico. As maiores testemunhas deste fato histórico, os guardas do túmulo, que foram colocados diante deste, não eram seres fictícios do Monte Olimpo.
Jesus, era uma pessoa vivente, um homem entre outros homens, e os discípulos que saíram para pregar o Senhor ressuscitado eram homens entre outros, homens que se alimentaram, bebiam, dormiram, sofreram, trabalharam e morreram. Que tem isto de doutrina? Amigos. Este é um fato histórico".
A verdade é que se não aceitamos este fato histórico, a ressurreição de Jesus, trata-se de um problema de fé. E aí a coisa se complica, pois Jesus disse que quem não crer será condenado.
E você de que lado está? Do lado daqueles que realmente acredita na ressurreição de Jesus, ou está do lado daqueles que questionam? Cuidado! Vamos repetir as palavras do ressuscitado.“Quem crer será salvo. Quem não crer será condenado”
Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário